Novos sinais de trânsito entram em vigor na próxima segunda-feira
Janeiro 15, 2020

É já no próximo dia 20 de abril, a próxima segunda-feira, que entram em vigor dezenas de novos sinais de trânsito. Fique a conhecê-los.

A próxima segunda-feira será o dia em que entrarão em vigor o maior número de alterações feitas ao Código da Estrada, desde 1998.

Em vigor entra um novo “Regulamento de Sinalização”, com uma panóplia variada de novos sinais. Sinais que delimitam zonas com limite máximo de velocidade de 30 Km/h, sinalização que aponta áreas onde apenas veículos com baixos índices de emissões poluentes podem transitar, e novos sinais de indicações de natureza turística, geográfica e cultural.

Nestas novas sinalizações, o destaque vai para os novos sinais de alerta de “zonas residenciais ou de coexistência”, designação agora adoptada para uma área onde existe uma grande mistura, em termos de circulação, de carros e peões, com regras de trânsito especificas.

Pode consultar todos os novos sinais aqui :

http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/RegulamentoSinalizacaoTransito/RegulamentoSinalizacaoTransito/Novos%20Sinais%20RST.pdf